VÍDEO: A voz da Educomunicação na transformação dos jovens

Confira a produção audiovisual do acadêmico Rômulo Norback do 3º semestre de Jornalismo da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus de Alto Araguaia:


O vídeo foi publicado no Youtube no dia 25 de novembro de 2015 e como o próprio produtor e criador do vídeo Rômulo Norback escreveu que o projeto é... "a chave para transformar a sociedade é dar voz aos jovens. Na "Revista Se Liga", adolescentes das escolas públicas de Alto Araguaia (MT) não apenas falam, mas também são ouvidos – pois são os responsáveis por todas as etapas da produção de conteúdo. 

Eles são orientados por profissionais do departamento de jornalismo do campus universitário da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Nesta reportagem, Carlos Daniel Ferreira, Carlos Henrique de Morais, Kalua Vasques, Lyandra Bezerra e Samuel Radaeli relatam suas experiências na elaboração de pautas que fazem parte de seu cotidiano e provocam a sociedade em que vivem. 

Esta atividade torna-lhes protagonistas num processo de comunicação que auxilia o exercício da cidadania, na luta pela manutenção da liberdade de expressão. Assim constroem um espaço para falar sobre sua realidade, dialogar com a comunidade e adquirir novos conhecimentos."


Comentários