Equipe da Se Liga visita as Escolas Maria Auxiliadora e Carlos Hugueney

Do projeto

Foto- Wanderléia Pereira 

A equipe da Revista Se Liga nessa terça-feira (10/06) visitou as escolas estaduais Maria Auxiliadora e Carlos Hugueney, do município de Alto Araguaia (MT), para convidar os alunos dos 8º, 9º e Ensino Médio para participarem da produção da 3ª edição da Se Liga.


Primeiro a coordenadora do projeto, professora Antônia Alves Pereira expôs sala por sala o trabalho que se pretende fazer nesse semestre. Os alunos que demonstravam interesse participavam de uma conversa em outro local, em que juntamente com o docente Gibran Luis Lachowski e as colaboradoras Wanderléia Pereira (jornalista) e Áurea Valéria Pereira (licenciando em computação), exibiram vídeos sobre educomunicação  e explicaram com mais detalhes como será realizado o trabalho.

Foto- João José Alencar 


Mais de trinta alunos demonstraram interesse em participar da produção da Se Liga nesse segundo momento. Entre os motivos citados pelos estudantes para despertarem essa vontade de fazerem parte dessa rede que está se criando (trazendo um novo conceito sobre comunicação e educação para Alto Araguaia) está à vontade de aprender, o interesse em levar informações para as pessoas e a necessidade de se expressar livremente.


As escolas Maria Auxiliadora, Arlinda Pessoa Morbeck, e Carlos Hugueney já foram às convidadas para participarem do projeto. Amanhã, quarta-feira (11/06) no período matutino a Escola Municipal José Inácio Fraga será a última a receber a visita da equipe da Revista.

Comentários